"Sentada no topo da torre de seu quarto, olhando para o horizonte, em nada mais Julieta conseguia pensar do que em seu amado. Onde estaria Romeu? Ainda pensaria nela? Ainda se lembraria das noites escondidas que passaram juntos, correndo o risco de serem descobertos e condenados à separação eterna? Seu perfume ainda estaria impregnado em suas roupas, como se já fosse parte dele próprio? De repente, a criada bateu à porta, entregando-lhe uma carta. Após agradecer, fechou a porta e reconheceu de imediato a letra dele. Dizia que estava ansioso para voltar e encontrá-la, e que agora nada mais importava a não ser ter certeza de que ficariam juntos para sempre. Julieta encheu os olhos de lágrimas e demorou-se chorando. Lágrimas de emoção. Afinal, se não podia estar perto de seu amado, aquela carta era a maior prova de que ele ainda estava ali, como se aquele simples papel fosse a maior ligação entre eles. Ainda em lágrimas, Julieta deixou-se adormecer, encontrando Romeu em seus sonhos."
No passado, Julieta emocionou-se ao receber um simples pedaço de papel com os sentimentos de Romeu escritos. A carta, material tão utilizado ao longo dos séculos, vem caindo no esquecimento dia após dia. Há quem acredite que não há mais necessidade de escrever cartas. Serve apenas para gastar mais papel. Mas, convenhamos, cartas ainda são extremamente mais românticas do que os conhecidos e-mails ou mensagens SMS. Há algo em uma carta que consegue capturar o real, até algum reconhecimento pessoal, que o e-mail não passa.
Claro, hoje em dia, e-mail se tornou algo comum e eficiente, pois em apenas segundos, a mensagem é enviada de um canto a outro do planeta. Correio tornou-se palavra rara no uso diário, imagine então receber uma carta que não seja do banco ou de alguma propaganda? Muitos acreditam que nada consegue surpreender mais do que uma bela carta, seja para a pessoa amada ou a alguém que há muito não se vê, mas a correria do dia-a-dia torna muito mais em conta mandar um e-mail e continuar com os compromissos. Que tal tirar meia horinha do seu dia para emocionar sua Julieta ou seu Romeu?